Paróquia São Pedro Apóstolo realiza Sopão Solidário para as famílias carentes

Com a pandemia de Coronavírus, muitas pessoas perderam o emprego e para acolher e ajudar as famílias necessitadas, as ações sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo foram intensificadas. Além do surgimento da Carreata Solidária e o aumento do número de cestas básicas distribuídas, agora a paróquia também realiza o Sopão Solidário.

Sopão Solidário
Foto do 1 Sopão Solidário da Paróquia São Pedro Apóstolo

Realizado nas localidades mais carentes da São Pedro, o Sopão acontece a cada 15 dias e conta com a ajuda dos voluntários que constituem a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres. Os alimentos utilizados para os pratos distribuídos são arrecadados por meio da Carreata Solidária e doação de feirantes e outros estabelecimentos.

Em cada edição são distribuídos cerca 150 kg de alimento, sendo a última, 225 litros de canja. A ideia da obra surgiu do Chef Rafael Monteiro, que está sempre inserido na culinária dos eventos paroquiais e que trouxe a ideia até o Padre Aloísio Mota

As famílias devem levar seu próprio vasilhame e não esquecer o uso da máscara no local da distribuição. Informações sobre as próximas edições podem ser encontradas nas redes sociais da paróquia e nos avisos da Santa Missa.

 

Por Larissa Donadão – Agente da Pascom