Grupo de Jovens Pescadores comemora 2 anos e retorna com suas atividades presenciais

Inspirados pela Quaresma de São Miguel Arcanjo, os jovens da paróquia São Pedro Apóstolo de Guaratinguetá fizeram de setembro, um mês angélico

No dia 29 de agosto, último sábado do mês, os jovens da Paróquia São Pedro Apóstolo se reuniram para comemorar dois anos do grupo, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19. O reencontro tinha o propósito de fortalecer ainda mais a fé, a caridade e a união entre os jovens e também marcou o retorno das atividades do grupo, após 5 meses de afastamento devido ao coronavírus.

“Tem-se visto um grande movimento da juventude em busca do Sagrado, para viver um relacionamento mais profundo com Deus, através da oração, buscando a Eucaristia na Santa Missa, conhecendo a vida dos Santos e vivendo a própria Vocação. Apesar de muitas vozes e muitos caminhos estarem a nossa disposição no mundo, ainda somos livres para escolher. Jesus é o Farol para todos os navegantes’’. Essa foi a resposta concedida pelo coordenador do grupo, Lucas Godoy, quando questionado sobre como a juventude tem se relacionado com Deus.

Grupo de Jovens de nossa Paróquia de São Pedro Apóstolo

Assim, para unificar ainda mais os jovens, as atividades do Grupo Pescadores foram retomadas no dia 6 de setembro. Guiados pela Quaresma de São Miguel Arcanjo, que mobilizou a paróquia inteira para rezar todos os dias ao vivo nas redes sociais e nas celebrações eucarísticas, os jovens promoveram um Mês Angélico, a fim de aprimorar o aprendizado acerca da história do mundo dos anjos. Ao longo do mês, foram realizados encontros especiais e também a realização do terço dos anjos.

A frente da coordenação desde o início, Lucas ainda afirma que o seu maior aprendizado ao longo desses dois anos é o Dom da Amizade, fazendo jus ao lema do grupo que é ‘’Amigos sob a tutela de Cristo’’ e assim como São Pedro, a ideia é ‘’pescar’’ mais e mais jovens para permanecerem perto de Deus. Em um mundo cada vez mais violento e pecaminoso, a vida na presença de Deus é o caminho que nos leva a direção certa, somente Ele pode resgatar-nos da maldade que infelizmente está presente, os jovens são o futuro da nação, vê-los buscar a presença de Cristo é ter a certeza, de que teremos bons frutos.

Tatiana Lacaz

Agente da Pascom São Pedro